Buscar
  • ferreiraegonzales

Você sabe o que é um investidor anjo?


O Investidor Anjo é aquela pessoa física que investe com capital próprio em empresas nascentes com alto potencial de crescimento (as startups por exemplo) apresentando as seguintes características:

1. É efetuado por profissionais (empresários, executivos e profissionais liberais) experientes, que agregam valor para o empreendedor com seus conhecimentos, experiência e rede de relacionamentos além dos recursos financeiros.

2. Tem normalmente uma participação minoritária no negócio.

3. Não tem posição executiva na empresa, mas apoiam o empreendedor atuando como um mentor ou conselheiro.


Usualmente é um empresário, empreendedor ou executivo que já trilhou uma carreira de sucesso, acumulando recursos suficientes para alocar uma parte para investir em novas empresas, bem como aplicar sua experiência apoiando a empresa.

O termo "anjo" é utilizado pelo fato de não ser um investidor exclusivamente financeiro que fornece apenas o capital necessário para o negócio, mas por apoiar ao empreendedor, aplicando seus conhecimentos, experiência e rede de relacionamento para orientá-lo e aumentar suas chances de sucesso.


O investimento anjo em uma empresa é normalmente feito por um grupo de 5 a 30 investidores, tanto para diluição de riscos como para o compartilhamento da dedicação, sendo definido 1 ou 2 como investidores-líderes para cada negócio, para agilizar o processo de investimento.


Gostou do conteúdo? Marca esse post para você consultar sempre que precisar.


#fegadvocacia #direito #advocacia #oab #oabrj #advogado #advogada #riodejaneiro #rj #investimento #direitotributario #investidoranjo #negocios

#negócios #financeiro #Zéfazer #negócios #dinheiro #lucro #empreender

0 visualização0 comentário