Buscar
  • ferreiraegonzales

Seja um doador de órgãos!



A data, instituída pela Lei nº 11.584/2.007, visa conscientizar a sociedade sobre a importância da doação e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto. Apesar da ampliação da discussão do tema nos últimos anos, trata-se ainda de um assunto polêmico e de difícil entendimento, resultando em um alto índice de recusa familiar. Um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) identificou alguns motivos principais para essa alta taxa de recusa: incompreensão da morte encefálica, falta de preparo da equipe médica para fazer a comunicação sobre a morte com a família e também o fator religioso.

A doação de órgãos é um ato de amor com o próximo e ajuda a salvar vidas, portanto, comunique aos seus familiares, ainda em vida, a sua decisão em ser um doador, pois a doação só ocorre com a autorização dos parentes próximos.

Seja um doador e salve vidas!

#fegadvocacia #direito #advocacia #oab #oabrj #advogado #advogada #riodejaneiro #rj #transplante #doaçãodeórgãos #doação #setembroverde #amoravida

0 visualização0 comentário